Um Profundo Sentimento

Por Maria Gabrielle Masselli

Nefelibatas são aqueles que vivem nas nuvens, donos de mentes aéreas, imaginativas. Perdem-se em sonhos, ainda que acordados, entregam-se às suas fantasias, utilizam essa forma de escapismo, evasão, vivem em um mundo próprio.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pequeno Manual

Aproveite sua vida agora, viva cada segundo como se fosse o último, faça o que tem que ser feito hoje! Essas frases são tão comuns hoje em dia, mas não seriam se todos parassem e prestasse atenção no que elas realmente querem nos dizer, sobre o que as letras insistem nos falar, então preste muita, mas muita atenção no que vou dizer. Aproveite sua vida agora, viva tudo que tem que viver hoje, porque amanhã pode não existir mais, por isso pegue na mão de seus amigos e viaje o mundo. Vire estrelas e as embaracem, jogue tudo pra cima e veja tudo cair no chão, recolha e faça novamente. Queira o amor, queira com todo amor ser amado. Mergulhe de cabeça em desafios e consiga o que deseja. Tente uma vez, tente duas, tenta três, tente quatro ou até cinco, faça tudo que for preciso mais no final esteja sorrindo. Lave seus olhos algumas vezes também, chore apenas por chorar. Minta sobre bobeiras e fale sério em brincadeiras. Troques as peças, mas esteja sempre jogando. Acorde sem humor e vá dormir entediado. Relacione-se pelo computador, ame sem amar e sofra armagamente. Jogue tudo no lixo e ateie fogo, sorria e se sinta dono do mundo. Faça de tudo um pouco ou faça muito, apenas faça de tudo. Apenas queira tudo. Apenas fique e não se esqueça do final. Mude de ideia, escolha outra opção, acerte ou erre, mas continue querendo. Faça amigos a todo tempo, fale com estranhos, saia de pijama e até mesmo beba de tudo que tiver e vier. Mas não se esqueça de amanhã, você precisa estar aqui no último dia. Fique com dez, vinte ou até trinta em um mês, mas aproveite cada um. Vá a shows, arrume briga, apanhe e bata, tudo isso é preciso e as dores fazem parte. Arranje um namorado e compre um cachorro, ame de todo coração e deixe ser amado por uns dias. Faça isso de novo e continue até deixar de ser uns dias. Namore para sempre e compre um cachorro a cada quinze anos. More em várias cidades, experimenta de todas as comidas, fume de todas as ervas e beba todas as bebidas. Ouça uma boa música e beba um bom café. Assista alguns jogos no sofá e beba uma cerveja gelada. Grite no gol e grite no replay, o mesmo na vida, o mesmo em todos os momentos. Passe frio, passe calor, mude e se acostume. Discuta com seus amigos sem motivos, mas ame eles todos os dias. E não ligue se amanhã eles não estiverem aqui, pois eles podem estar aqui para sempre ou ir e nunca mais voltar, apenas saiba e sempre se lembre o que cada um foi pra você um dia, a importância que cada um teve na sua vida. Então faça o que tiver que fazer hoje, amanhã eles podem não estar aqui, amanhã você pode não estar aqui, então faça tudo agora e a todo tempo. Faça, você precisa lembrar-se de tudo e saber o que dizer no final. Tudo isso é só uma fase e todas elas vão passar. Apenas continue fazendo, continue jogando e continue querendo.

10 comentários:

  1. Lindíssimo, e realmente faça tudo e a todo tempo *-*

    ResponderExcluir
  2. belas palavras encorajadoras =]
    e obrigada pelo selo! beeijos *:

    http://cloudsandbirds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. meu deus do céu , como não sabia deste paraíso ? perfeito este texto , a umas duas semanas atrás , escrevi um texto como este , mas foi para mostrar as pessoas , o cuidado com as palavras .
    Amei de verdade , to seguindo também :D

    ResponderExcluir
  4. dizemos mais mesmas coisas, de formas diferentes. você tem muito talento pra escrever!

    ResponderExcluir
  5. Palavras encantadoras! Sua escrita é muito boa, envolve, surpreende!

    ResponderExcluir
  6. Incentivo, devíamos mesmo parar para prestar atenção mas raramente fazemos isso, são clichês mas não deixam de ser verdades, acho válido.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, muito bom seus textos. Mescla de sensibilidade e bom gosto!

    ResponderExcluir